Pontos Turísticos

Santo Antonio do Pinhal se prepara cada vez mais para receber o turista, oferecendo várias opções de restaurantes, passeios, casas de artesanato e produtos naturais, o charmoso Shopping Vilarejo do Pinhal, cachaças artesanais, passeios a cavalo, bike, trekking e trilhas, vôo livre, tour rural e outras opções que você irá descobrir nos passeios pela região. Santo Antonio é abastecida por Fontes de Água Minerais: Fonte Santo Antonio, Fonte São Geraldo e Fonte Santo Estevão.

Pico Agudo

Com 1.700 metros de altitude, a 9 km do centro da cidade,com visão de 360° e vista para mais de 6 cidades do Vale do Paraíba, sediou várias etapas do campeonato paulista e brasileiro de vôo livre.

 

Cachoeira do Lajeado

Localiza-se a 8 Km do centro no Bairro do Lajeado, possui uma queda d’água de 27 metros. Com infra-estrutura de banheiros, bancos e churrasqueiras.

 

Estação Eugênio Lefévre

O turista pode fazer um passeio de bondinho até Campos do Jordão. Essa estação já foi o principal acesso a Campos em meados da década de 40 e hoje é um ponto turístico muito visitado. Possui lojas e uma lanchonete.

 

Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Primeiro parque de jardins temáticos do Brasil. Concebido e desenvolvido para despertar nas pessoas a sensibilidade da observação, contemplação e espírito de preservação ambiental. Preparado receber portadores de necessidades especiais.

 

Mais informações no site: www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br